Retorno das aulas aumenta acompanhamento de protocolos de biossegurança

Com a retomada das aulas no formato híbrido no estado do Maranhão no início do mês de agosto, os cuidados de proteção e higiene foram redobrados para manter a comunidade escolar protegida. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirma a preocupação em manter os ambientes escolares seguros.

A equipe de Vigilância Sanitária intensificou as ações e já visitou os Centros de Ensino Liceu Maranhense e Benedito Leite, para inspecionar o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus, estabelecidas pelos órgãos de saúde. O trabalho da Vigilância Sanitária será contínuo para garantir o acompanhamento dos protocolos de biossegurança.

“Estamos juntos com a Vigilância Sanitária e Sindicato dos Professores, acompanhando esse início das aulas e para saber se os protocolos sanitários e pedagógicos estão sendo obedecidos pelas escolas. Aqui no Liceu, assim como em toda rede estadual do Maranhão, está tudo acontecendo com normalidade, os alunos estão sendo recebidos com toda segurança, a escola vem seguindo as recomendações exigidas e isso é importante para todos que frequentam o ambiente escolar”, declarou o superintendente de Participação Social da Seduc, Ismael Cardoso.

Imperatriz

Em Imperatriz, as aulas da rede municipal retornaram no formato remoto via plataforma virtual Geduc para o Ensino Fundamental e aplicativos de mensagens para a Educação Infantil. A Prefeitura de Imperatriz informa que as aulas presenciais irão retornar apenas quando todos os servidores da Educação completarem o ciclo de imunização, com a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19.