Voltaram as aulas na rede pública somente após todos da Educação terem recebido a vacina

Foto/reprodução: Antônio Martins

 

Decreto publicado pela Prefeitura de Imperatriz no ano passado (2020), autorizou volta às aulas presenciais, devido ao avanço da cobertura vacinal no município.

Em 2021, a Secretária municipal de educação, esclareceu que as aulas só voltariam após 100% do funcionalismo da Educação receber 2ª dose da vacina. Até a segunda quinzena do mês de agosto as aulas da rede municipal de ensino eram pela plataforma virtual.

Então, dia 05 desse mês a Prefeitura de Imperatriz divulgou o decreto nº 58 com diretrizes a serem seguidas em atividades públicas e privadas no âmbito do município. Documento reforça as medidas de combate e prevenção à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, distanciamento social e disponibilidade de álcool gel por prestadores de serviços.

Estão autorizadas a realização das aulas presenciais ou remotas nos ensinos infantil, médio e superior. Caberá às instituições determinarem a modalidade, em conformidade com professores, alunos e responsáveis. As atividades educacionais podem funcionar com capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos, em observância com as normas de prevenção e de acordo com o alvará de funcionamento.

Leia Também