Vereadores aprovam veto do prefeito sobre motoristas de aplicativo

Por: Guilherme Carneiro

Nesta última quarta-feira (18), durante sessão na Câmara Municipal de Imperatriz, 16 dos 21 vereadores votaram a favor do veto do prefeito Assis Ramos, que legalizaria motociclistas de aplicativo na cidade. 

Mototaxistas e motoristas de aplicativos se reúnem na Câmara Municipal. Foto: Câmara Municipal Itz

Os mesmos vereadores já haviam aprovado por unanimidade o projeto em setembro deste ano, mas mudaram sua posição após o veto do prefeito “O meu voto contra se atentou ao fato de como a lei foi construída que tem uma variação de vícios na construção.” justifica o vereador Zesiel Ribeiro 

Apenas 3 dos políticos  votaram a favor dos motoristas de aplicativo, um deles é Ricardo Seidel, autor da lei que implanta a legalidade dos motoristas de aplicativo. “Um verdadeiro absurdo que deixou milhares de trabalhadores de ‘moto uber’ sem emprego e a população sem o direito de escolha”, diz o vereador. 

Segundo Ricardo, o prefeito Assis pediu para os vereadores votarem contra suas convicções e esse seria um dos principais motivos pela mudança de posicionamento dos vereadores. 

Ele diz ainda que não há vício de inconstitucionalidade, já que as leis tanto do uber carro quanto do próprio uber moto surgiram na câmara e que o prefeito não foi capaz de apontar nenhum erro no artigo do projeto.