Oferta de vagas remanescentes é uma ação de inclusão, afirma reitora da Uemasul

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo simplificado, voltado para 182 vagas remanescentes que não foram ocupadas no último seletivo do PAES. “A gente considera que é uma ação muito inclusiva da Uemasul”, declara a reitora da Uemasul, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

Vagas remanescentes são aquelas que, por desistência dos candidatos pré-selecionados, quando não há candidatos suficientes para fechar turma em determinado curso ou falta de documentação, não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular (primeira chamada, segunda chamada e lista de espera).

De acordo com a reitora, cursos como medicina, direito, administração, pedagogia não possuem dificuldades para preenchimento de turma. Realidade contrária aos de licenciatura: “Cursos com 40 vagas que você tem 15 aprovados”, afirma ela.

Para o processo seletivo, são destinadas 160 vagas no campus de Imperatriz para os cursos de licenciaturas em: Ciências Biológicas; Matemática; Química; Letras/ Língua Portuguesa e Literaturas; Letras/Língua Inglesa e Literaturas; Física; Geografia e História. Na cidade de Açailândia são ofertadas 22 vagas para os cursos de Letras/Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

Os requisitos são: conclusão do ensino médio, nota igual ou superior a 300 pontos no ENEM e não pode ter zerado a redação. As inscrições ocorrem até o dia 19 de abril com uma taxa no valor de R$ 50,00. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril com matrículas para os dias 2 e 3 de maio.

Acesse o edital no site: uemasul.edu.br

Uemasul oferta 182 vagas no total, 160 vagas para Imperatriz e 22 para Açailândia. Foto: Ascom/Uemasul