Mulheres são maioria na busca por aulas de Muay thai em Imperatriz

Por: Lyandra Gomes

Professor e aluna em treino

Em busca de saúde e defesa pessoal, aumentou a procura por aulas de Muay thai por mulheres imperatrizenses. “As mulheres procuram por uma variedade de razões, incluindo condicionamento físico, defesa pessoal, empoderamento, aumento da confiança e estresse. Além disso, muitas apreciam a comunidade e o ambiente de apoio que o Muay thai oferece.” afirma Marcos Costa professor de Muay thai e Jiu-Jitsu a mais de 20 anos.

O Muay thai, uma arte marcial tailandesa conhecida como “a arte das oito armas”, tem se destacado como um poderoso mecanismo de defesa pessoal para mulheres, além de ser uma forma eficaz de exercício físico. Eduarda Andrade, uma entusiasta do esporte, compartilhou como o Muay thai influenciou sua vida: “Me ajudou bastante nessa questão de empoderamento, de me sentir mais preparada, mais confiante. Não vira um lutador profissional, mas me deu uma certa confiança em questão da minha defesa pessoal”, afirmou.

Maria Eduarda na academia

Ela destacou também a importância da quebra de estereótipos de gênero, mencionando a resistência que algumas mulheres encontram ao praticar o Muay thai. “É como sempre, os homens querem não ser melhores que as mulheres em tudo”, ressaltou Maria Eduarda, desafiando conceitos ultrapassados sobre o que é considerado feminino.

O professor Marcos Ryan Santos Figueredo, que ensina Muay thai há três anos, destacou os benefícios físicos e mentais da prática, além de sua eficácia na defesa pessoal. “O Muay thai é muito importante na questão da saúde, quanto na questão de se defender”, afirmou. Ele enfatizou como mesmo o aprendizado básico da arte marcial pode aumentar significativamente a confiança e a sensação de segurança pessoal das mulheres. “É melhor saber e não usar do que precisar e não saber, entendeu?” alertou o professor.

Professor Marcos Ryan

Por meio de depoimentos como esses, fica evidente que o Muay thai vai além de ser apenas um esporte para o público feminino, tornando-se uma ferramenta poderosa de empoderamento e defesa pessoal. Ao destacar os benefícios físicos, mentais e emocionais dessa prática, esta matéria visa inspirar e informar mulheres sobre como o Muay thai pode ser uma aliada essencial para sua segurança e bem-estar.

Instagram de academias que ensinam Muay thai em Imperatriz: https://www.instagram.com/academiaevolution40?igsh=MTI1cjU1bzg2YWs2dA==

https://www.instagram.com/arena_jiujitsu_muaythai?igsh=ZTRtc3drY2NyM3Bq