Vacinação mantém ritmo acelerado e alcança população adolescente

População acima dos 18 anos já podem receber as primeiras doses da vacina. (Foto: Maria Almeida)

A aproximadamente um mês atrás, as vacinações estavam na faixa etária de 35 anos. Atualmente toda a população adulta pode se vacinar e já está prevista para população adolescente o retorno das vacinações nesta semana. No momento, a aplicação de primeiras doses está paralisada por falta de vacinas, entretanto as aplicações referentes a segunda dose continuam e ocorrem na associação médica de Imperatriz e na escola Madalena de Canossa.

A vacinação para o público adolescente depende da chegada de novas remeças, o governo do estado já recebeu mais de 56 mil doses de vacinas dedicadas a covid-19 e a distribuição para o restante do estado deve ocorrer ainda durante a semana. As aplicações de primeira dose para a faixa etária entre 12 e 17 anos foi aprovada pela secretária do estado e serão feitas com a vacina da empresa Pfizer.

Os números mostram que a vacinação tem alcançado boa parte da população, uma vez que, segundo dados da prefeitura, cerca de 193.7767 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Apesar dos fatores otimistas, ainda é necessário que a comunidade complete a imunização, tendo em vista que apenas 52.377 mil pessoas receberam as duas doses. Vale relembrar que para se vacinar é indicado realizar o pré-cadastro via http://sti.imperatriz.ma.gov.br/corona/vacina/.