Vacinação em Imperatriz acelera e população se anima com possibilidade de imunização

Arraial de vacinação realizado na cidade ajudou a acelerar o ritmo de vacinação
Foto: Reprodução (assessoria)

A vacinação em Imperatriz segue em ritmo acelerado, a cidade anunciou as datas de vacinação para pessoas de 34 anos, que acontecem até esta quarta (07), de acordo com informações da prefeitura, do total de 144.288 doses recebidas foram aplicadas cerca de 126.681,das quais a maior parte delas corresponde a primeira dose. Para os próximos grupos ainda não houve definição das datas, mas parte da população cria expectativas com a possibilidade de vacinação.

Maria Isabele Corrêa, de 25 anos, se anima com o ritmo de vacinação e já especula quando será vacinada. “Sentimento de gratidão, felicidade, esperança e um alívio. Acho que a vacinação pra minha idade já tá próxima, creio que até o final do mês eu já vou me vacinar”. A estudante ressalta a importância das vacinas e relembra que perdeu o avô para a doença. “Vejo que com essa vacina a gente já pode sonhar com o fim dessa pandemia. Por tudo que já passamos, pelas pessoas que se foram, principalmente pelo meu avô que não teve essa oportunidade.”

A jovem ainda fala sobre algumas pessoas estarem escolhendo vacinas. “Quem estiver escolhendo vacina deveria ir pro final da fila, quando todos estiverem vacinados, eles recebem a vacina”. Vale lembrar que em algumas cidades no país houve casos de pessoas que escolhiam qual vacina tomar pois não confiavam nos laboratórios responsáveis, as pessoas que foram descobertas tiveram que ir para o final da fila.

Nos últimos meses a Organização Mundial da Saúde (OMS), vem reafirmando que as vacinas de Oxford, a Astrazeneca, a CoronaVac e Janssen são seguras e eficazes. A vacinação em Imperatriz possui quatro pontos, são eles: Universidade Ceuma, Faculdade Fest, Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca Pereira da Silva. Se você estiver apto a se vacinar as autoridades aconselham que faça o pré-cadastro através deste link (http://imperatriz.ma.gov.br/vacina), para evitar filas.