“Qualquer vantagem não é determinante, mas é importante”, diz técnico do Athletico-PR

Começando a preparação para o segundo tempo da batalha pela taça da Copa do Brasil, o técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes, falou como pretende vencer o Internacional. O treinador celebrou a vitória, desta última quarta-feira (11), em casa, contra o Inter e acredita que ‘manter a postura atual do time’ é necessário para vencer o torneio.

Nunes ressalta a importância de minimizar os erros, pois uma decisão errônea na hora do jogo e a falta de estratégia podem colocar tudo a perder. “Qualquer vantagem não é determinante, mas é importante”, destacou.

O gol do volante Bruno Guimarães garantiu a vitória do Furacão sobre o Colorado, 1 a 0, no placar final. Segundo Nunes, a partida foi ‘tensa e lenta, mas equilibrada, estratégica e emocionante’. A competição garantiu vantagem parcial para os paranaenses.

Por conta da vitória deste primeiro jogo, o empate na partida final garantirá o título ao Furacão e, consequentemente, a derrota do Inter. Contudo, nem tudo está perdido para o Colorado que, para vencer os 90 minutos e erguer a taça da Copa do Brasil deverá fazer dois gols de diferença. Caso a equipe gaúcha faça apenas um gol, o resultado do torneio será decidido nos pênaltis.

“Vamos jogar na casa deles, com certeza vão ser mais agressivos e preparados. O Internacional é um time forte, mas estamos nos preparando para buscar a vitória”, afirmou.

O jogo decisivo do Athletico diante do Internacional, será realizado na próxima quarta-feira (18), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida está marcada para às 21h30.