SHEIN – Estratégias de Marketing

Você com certeza já ouviu falar na SHEIN (pronuncia-se she-in), a empresa se tornou um verdadeiro hit no mundo digital nos últimos anos. Apesar de ter se popularizado recentemente, o empreendimento de origem chinesa já está no mercado desde 2008. Além de moda feminina, a plataforma também oferece produtos domésticos, eletrônicos e roupas masculinas.

Mas de onde vem tanto sucesso? 

 O fabuloso case de sucesso da SHEIN foi fortemente construído com muita estratégia de marketing e rebranding. Se a melhor publicidade é aquela feita na boca a boca, isso a empresa entendeu muito bem! Além de contar com muitas influenciadoras digitais divulgando a plataforma, a empresa lançou um sistema de recompensas no qual os clientes recebem vantagens para compartilhar experiências com os produtos ao escrever comentários, postar fotos e vídeos. 

A SHEIN aposta de maneira bem enfática no pertencimento dos clientes. Ao produzir conteúdo e ser notado pela empresa é algo que envaidece. Os seres humanos de modo geral gostam de ser reconhecidos e é isso que a empresa tem feito nos últimos tempos, valoriza e mantém os consumidores engajados de diversas formas.

A empresa também possui um sistema de troca em que oferece produtos gratuitos em troca de criação de conteúdo, a #hashtag Shein também é figurinha carimbada no Instagram. A marca aposta fortemente em gamificação e sistema de fidelização, aquele sistema de pontos.

O live commerce é outra estratégia da SHEIN, trata-se de é uma modalidade de venda que une o live streaming com o comércio eletrônico e utiliza gatilhos mentais como a escassez e a urgência (“o desconto é só hoje!”, “últimas peças”) ou até mesmo a autoridade dos promotores para finalizar as vendas, além de oferecer recompensas para um certo número de participantes. Venda Flash agressiva com descontos altos em produtos de todos os segmentos também ampliam o senso de urgência e forçam o consumidor a entrar no aplicativo para ver ofertas imperdíveis. 

5 dicas para você ganhar desconto e comprar mais barato no aplicativo SHEIN.

1- CUPONS DE DESCONTO

Talvez essa seja uma das formas mais fáceis que você vai encontrar para conseguir desconto na Shein. Isso porque no próprio site da empresa é possível achar cupons que te ajudam a economizar.

Para começar, quem se cadastrar para realizar a primeira compra já ganha de cara um desconto de R$12. A plataforma também costuma oferecer frete grátis para compras realizadas acima de R$49.

Há ainda cupons de R$10, R$25 e R$60, de acordo com o valor da sua compra.

2- SISTEMA DE PONTOS 

Outra forma de garantir o seu desconto na Shein é por meio do sistema de pontos, onde quanto mais você acumula mais chances de pagar menos na próxima compra.

Ele pode funcionar de diversas formas. Por exemplo, a cada compra realizada você já ganha uma quantidade de pontos conforme o valor gasto. Mas, caso você avalie esta compra é premiado com mais pontos.

3- DESCONTO DE REFERÊNCIA

Você usa a referência de algum digital influencer e ganha 10 reais de desconto. 

4- CHECK-IN DIÁRRIO 

Ao entrar na plataforma todos os dias e realizar o Check-in você recebe por semana em torno de 140 pontos que podem ser convertidos em dólares, gerando mais um desconto na sua compra. 

5- POSTAR DIARIAMENTE NO CONCURSO DO SITE

Publicar todos os dias duas fotos, garantindo mais 100 pontos semanais. 

Lembrando, todas as formas de descontos são acumulativas. Você pode aplicar os cupons do site, desconto de referência e os pontos ganhados diariamente ao fazer check-in, tudo isso em uma única compra.