Primeiro passeio ciclístico em prol a campanha Setembro Amarelo é realizado em Imperatriz

O primeiro passeio ciclístico em prol ao Setembro Amarelo vai acontecer neste domingo (22) em Imperatriz. Com o tema ‘Mova-se pela vida’ o evento está sendo organizado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude e a Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de abordar a importância da campanha de prevenção ao suicídio.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Antônio Meirelles, o passeio tem a proposta de trazer interação para promover o esporte e a saúde mental para a população. “Resolvemos integrar as duas propostas, saúde mental e o esporte, além disso vamos fazer a arrecadação de brinquedos, no ato da matricula, para o dia das crianças”, diz Meirelles.

A pedalada terá ponto de partida na frente da Prefeitura Municipal de Imperatriz com concentração às 7 horas e a largada vai ser realizada às 8 horas. Todo percurso será de 22,4 km pelas ruas e bairros da cidade e vai ter o apoio do Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, Secretaria de Trânsito e Polícia Militar. Durante o percurso será disponibilizado pontos de hidratação no CAPS do bairro Parque do Buriti, Praça da Voz (Parque Alvorada), Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e na loja Bodim Bike Shop, na Avenida Bernardo Sayão.

O atendente Antônio Alves tem 35 anos que pratica o ciclismo e vai participar do passeio. Ele acredita que vai ser um alerta geral para as famílias e a expectativa é que todos participem para apoiar a campanha. “Através do pedal vamos levar essa ideia e dizer para essas pessoas que sofrem de problemas mentais que elas podem contar com o ciclismo”, afirma Antônio.

As inscrições são gratuitas e se encerram dia 20 de setembro. Os primeiros 120 inscritos receberão uma camiseta do evento e serão entregues na sede da Sedel, que fica no Estádio Municipal Frei Epifânio, na sexta-feira (20) de 8h às 14 horas.

Como participar?

O ciclista interessado precisa fazer a inscrição pelo link: http://eventos.bodim.com.br/i-passeio-ciclistico-mova-se-pela-vida/ ou pessoalmente na loja Bodim Bike Shop. Os participantes podem levar um brinquedo no horário de funcionamento da loja para ser doado no dia das crianças para crianças carentes.

Tá sem bike?

Para quem deseja participar do passeio e não tem uma bicicleta, a organização do evento terá o apoio de uma empresa que aluga bicicletas. “Pra quem não tem uma bicicleta, vai está disponível  uma empresa que vai alugar por um valor simbólico, para que todos possam participar”, destaca Meirelles, coordenador da Sedel.

Serviço:

Largada

Dia 22 de setembro às 8 h na Prefeitura Municipal de Imperatriz

Endereço: Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 47 – Vila Lobão, Imperatriz – MA, 65903-270

Camisetas – Sede Sedel

Endereço: Estádio Municipal Frei Epifânio, R. Rui Barbosa, 301 – Centro, Imperatriz – MA, 65900-440

Funcionamento: segunda a sexta,  de 8h às 14 horas.

Ponto de arrecadação dos brinquedos

Loja Bodim Bike Shop, Avenida Bernardo Sayão, 1200, Imperatriz, 65907-300

Funcionamento: segunda a sexta, de 8h às 19 horas.