Usuários do Twitter ironizaram  postagem comemorativa do presidente Jair Bolsonaro em relação ao aumento de  números de seguidores no Facebook. O post comemorativo tem 2500 comentários, dentre as interatividades  existem os comentários de seguidores que  dizem seguir o presidente apenas por ser a maneira mais rápida de ver os “vexames” de Jair Bolsonaro.

Porém, também houve comentários positivos e de parabenização por parte dos apoiadores do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro é o 4º  líder mundial mais seguindo nas redes sociais.  De acordo com  o levantamento feito pela consultoria Bites, o presidente tem um total de 27,1 milhões de seguidores nas quatro redes sociais utilizadas por ele.

No entanto uma auditoria feita na página do presidente Jair Bolsonaro no Twitter mostra que, dos quatro milhões de seguidores do presidente, 60,9% são contas fantasmas, equivalente a 2.516,985 milhões; além disso, 59% dos seguidores analisados não falam português, 61% são perfis criados nos últimos 90 dias e 18% mal contam com fotos em seus perfis, reforçando a suspeita de fake.

E  seguidores aproveitaram a postagem comemorativa do presidente, que foi  dias após a divulgação da auditoria para criticarem Jair Bosolnaro.

acesse o site da Uou e leia a matéria completa sobre a polêmica dos seguidores fake de Bolsonaro: https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/05/11/fake-followers-audit-aplicativo-mostra-a-porcentagem-de-perfis-fake.htm