Problemas estruturais no transporte coletivo causam transtorno aos moradores

Usuários do transporte público em Imperatriz reclamam das más condições estruturais da atual frota de ônibus da cidade e os constantes atrasos dos ônibus. A empresa Rio Anil Transporte (Ratrans), encarregada do serviço público de transporte coletivo em Imperatriz, vem sendo alvo de críticas.

“Já entrei em ônibus de banco quebrado, janela quebrada e vidro no chão. Além do horário do transporte ser ruim, é precária a situação do próprio ônibus”, relata a estudante, Lorena Fernanda Oliveira, que pega ônibus todos os dias de segunda a quinta para estudar e se locomover pela cidade. Lorena explica que os ônibus têm horários irregulares, podendo vir mais cedo ou mais tarde que o horário divulgado pela empresa e que o “cidadão tem que se adaptar aos ônibus” e chegar mais cedo nas paradas.

A profissional autônoma, Marinalva Carvalho, moradora do bairro Bom Jesus, opta por chegar uma ou duas horas mais cedo na para por já saber dos problemas com horários dos ônibus. “Ás vezes eu tenho até medo, a gente pega no ônibus e parece que vai até cair ou soltar as peças. A estrutura dos ônibus é muito ruim, parece que não são cuidados”, complementa..

Entramos em contato com a empresa Ratrans para obter esclarecimentos sobre a situação, aguardamos resposta.

A Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz divulgou à mídia uma audiência pública para ocorrer no dia 17 de Novembro de 2023, às 9h30, no auditório da Câmara. A audiência pretende apurar irregularidades na estrutura, funcionamento e licenciamento de praticamente todos os ônibus da frota atual da RATRANS.