Jornal On-line do curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz

Previsão de retorno às aulas presenciais em agosto preocupa professores da rede pública

Crédito: Joel Silva/ Folhapress

Repórteres: Brenda Lima e Ana Beatriz Ibiapino.

Na última terça-feira(06), as Secretarias Municipal e Estadual de Educação anunciaram que as aulas presenciais na Rede pública de ensino, podem retornar no mês de agosto. Mesmo sendo no modelo híbrido, a possível volta as salas de aulas, preocupa os professores da rede pública.  A falta de infraestrutura das escolas e o risco de contaminação são os fatores que causam insegurança nos profissionais.

Milena Silva, professora da rede municipal, diz que a volta as salas de aula, dependem de condições de garantia de saúde oferecidas pelas escolas e sua estrutura interna para receber os alunos.  “Nem todas as salas tem espaço suficiente para divisão de alunos, o que dificulta manter  o distanciamento social em sala” ressalta a professora.

A vacinação dos profissionais da educação no Maranhão teve inicio em 20 de abril. São mais 168mil doses aplicadas, sendo mais de 165mil com a 1 dose  e quase 3 mil imunizados com a 2, segundo dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da saúde. Em imperatriz, a Prefeitura já iniciou a vacinação dos profissionais da educação com a faixa etária de 18 anos de idade.

Mesmo com o avanço na vacinação,  Milena explica que o retorno das escolas em agosto não é viável. “O tempo é muito curto para preparar a instituição, professores, alunos e pais”. Ela também diz não se sentir segura pra retornar à sala de aula. “Ainda nem tomei a segunda dose da vacina” destaca Milena.

 

 

 

 

 

 

You might also like