Preço da nova versão do Kindle Paperwhite faz leitores optarem pela versão anterior

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”4.11.3″ use_background_color_gradient=”on” background_color_gradient_start=”#27c46b” background_color_gradient_type=”radial” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.11.3″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Repórteres: Sara Bandeira de Sá e Marcus de Arruda Marinho

O dispositivo que popularizou o mercado de e-book entre os leitores de todo o mundo, foi atualizado para uma nova geração. O famoso Kindle Paperwhite, queridinho entre os demais modelos vendidos pela Amazon, apresenta agora com uma nova aparência e algumas atualizações de sistema.

A principal mudança foi no tamanho e disposição da tela, que passou de 8 para 8,6 polegadas e um pouco mais acima do que na versão anterior. Foram também trocadas as entradas, que antes usavam o padrão USB tipo A, agora para tipo C.

Um ponto positivo do novo Kindle é o aumento no número de LEDs internos que ajudam na leitura, antes se tinham 5 luzes, e agora o dispositivo conta com 17 luzes e regulação de temperatura, coisa que só víamos no Kindle Oasis (Top de linha da Amazon).

Muitos usuários elogiaram a atualização, mas questionaram o grande aumento do preço. Por ser um produto intermediário o Kindle Paperwhite era atrativo justamente por ser mais em conta para o bolso dos leitores. O preço salgado está dificultando as vendas aqui no Brasil, que não chegaram a despontar, muitos dos compradores dizem esperar que o produto entre em promoção pela Brack Friday para finalmente comprarem.

Dessa maneira, alguns usuários preferem comprar a versão anterior do Kindle Paperwhite. Atualmente, este modelo se encontra no caminho intermediário dos Kindles vendidos pela Amazon. Isso porque a empresa comercializa o Kindle oitava geração, de preço mais baixo e também o Kindle Oasis, modelo mais refinado, dessa forma o Paperwhite, que custa R$379,05 se torna a opção rentável para aqueles que não pretendem investir um valor alto na compra de um aparelho, mas que também necessitam de funções a mais.

Este modelo de Kindle vem com algumas funções que não aparecem no modelo mais antigo, como por exemplo, o fato de ser resistente à água podendo sofrer imersão acidental de até 2 metros de água doce por até 60 minutos, e 0,25 metros por até 3 minutos em água salgada. Além disso, possui uma tela antirreflexo de 300 ppi e iluminação embutida, onde o leitor consegue ter a experiência de visualizar a leitura como se fosse em papel, mesmo em ambientes de alta luminosidade.

Em relação ao armazenamento, o Kindle Paperwhite possui até 32 GB, ou seja, o dobro de espaço para armazenar eBooks a mais do que a geração anterior. Sua carga de energia, por vez, pode durar até seis semanas de uso. O design do Kindle Paperwhite não é tão rebuscado quanto o modelo Oasis, que custa R$ 1.234, mas ainda assim tem uma estrutura mais refinada que a geração anterior, por possuir uma tela mais plana e ser mais leve, facilitando seu manuseio.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]