Em live, Bolsonaro acusa: “rasgaram cartão de vacina da minha mãe e escreveram Butantan”

Por: Ana Letícia

Durante Live transmitida nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou a imprensa de “politicagem” alegando que o cartão de vacinação de sua mãe, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, logo após tomar a primeira dose, foi rasgado e trocado pela vacina do Butantan. Segundo ele, sua mãe recebeu a vacina da Oxford, e não a vacina produzida no Brasil, pelo Instituto Butantan, em parceria com o governo de São Paulo.

Bolsonaro cita o título da matéria do portal de notícias R7, que afirma sua mãe tomou a vacina Coronavac e dispara: “Ela foi vacinada e o cara [profissional de saúde que aplicou a vacina] foi embora. Horas depois ele volta apavorado, chamou a pessoa que acompanha minha mãe, pegou o cartão de vacina e rasgou. Daí entrega para minha mãe um cartão escrito vacina do Butantan”, afirmou Bolsonaro.

O presidente mostrou o cartão de vacinação de sua mãe, afirmando que esta era uma “questão chata”, e que era uma “covardia” o modo como a imprensa abordou o ocorrido. Ele também frisou que tinha a prova do cartão de vacinação rasgado, mas não chegou a apresentar durante a live.