O fim do encanto- Argentina finalmente é campeã

André Durão – Ge.com

No último dia 10/07 o continente parou para umas das mairores rivalidades do futebol mundial, Argentina e Brasil. O placar foi 1 × 0 pros ” hermanos ” , o time albiceleste liderado pelo craque Lionel Messi finalmente quebrou o tabu e se sagrou campeã da copa america depois de 28 anos.
O gol do título foi do jogador Angel de Maria. A partida foi responsável por alavancar a audiência do Sbt , os números do IBOPE na grande São Paulo que é referência no mercado publicitário o jogo registrou 20,3 pontos de média ganhando da Rede Globo segundo o site teleguiado.
Após o final da copa america teve bastante repercussão por alguns motivos, um dessas razões foi o fato de alguns jornalistas brasileiros torceram pra Argentina contra seu próprio país. Muito jogadores da seleção brasileira ficaram revoltados com a situação , um desses jogadores que desabafou foi o zagueiro Thiago Silva , ele afirmou o seguinte: ” Espero que estejam felizes , mas depois não venham se fazer de amigos “.
Muita coisa se passou depois da final da década, o Messi deixou o Barcelona e se juntou com o herói da competição e amigo Di Maria no time do Paris Saint -Germain.
A seleção conseguiu ser finalmente quebrar a maldição dos vices campeonatos e concerteza se crendencia a um dos favoritos a copa do mundo ano que vem.