Netflix aposta em novas ferramentas para atrair o público

[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Netflix tem investido cada vez mais em novas ferramentas para atrair o público. As novidades propostas pelo streaming vão desde a adoção de vídeos curtos que já se tornaram febre em plataformas famosas como o Tik Tok e o Instagram, até o lançamento de jogos para os seus assinantes.

Entre os novos recursos disponibilizados pela Netflix está o “Risadas rápidas” ou “Fast Laughs”, que consiste na apresentação de clipes rápidos com trechos de filmes, séries e programas de comédia. A novidade é uma forma de fazer com que o público aproveite mais o que é oferecido na plataforma sem perder tanto tempo escolhendo o que assistir.  Além disso, é importante destacar a semelhança da nova função com formatos próprios de um dos aplicativos mais famosos do momento, o Tik Tok. Isso mostra que agora a Netflix passa a disputar a audiência do público jovem com plataformas como o Tik Tok e o Instagram.

Outra ferramenta de destaque é o “Surpreenda-me” ou “Play Somenthing”, que também tem como objetivo minimizar a indecisão do público na hora de escolher. Ao clicar no ícone o usuário é conduzido a assistir séries ou filmes aleatórios baseados na preferência de cada assinante. Dessa forma, o próprio streaming escolhe a programação e as pessoas podem poupar parte do tempo que levam quando elas mesmas procuram.

A Netflix não para e segue na busca de táticas para cativar seu público. Um exemplo é a mais recente ferramenta que surgiu na plataforma, chamada de “Netflix Gamer”, e propõe um serviço no qual são disponibilizados jogos para os assinantes do streaming. Para acessar o recurso o usuário precisa ir na aba “Jogos” dentro do próprio aplicativo da Netflix e ao escolher o que deseja baixar ele será direcionado para a play store ou app store, dependendo do seu dispositivo. No momento atual estão disponíveis apenas seis jogos.

Em julho deste ano os preços dos planos da Netflix passaram por um reajuste. Atualmente o plano básico custa R$ 25,90 por mês, o plano padrão R$ 39,90 por mês e o plano premium R$ 55,90 por mês.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]