Moradores do Jardim Sumaré reclamam de situação das ruas

Em tempos de chuva muitas vias do local ficam tomadas pela lama

Ana Vitória Figueredo

Tempos complicados para os moradores do bairro Jardim Sumaré, em Imperatriz. Os residentes se queixam de problemas na infraestrutura. Roseane dos Santos, 48 anos, descreve, por exemplo, a dificuldade para chegar e sair do trabalho. “Ontem  foi difícil pra mim sair daqui”, conta, com um ar de desesperança. Ela menciona, também, que já pensou em largar o emprego. “Pra falar a verdade eu pra desistir por causa dessa lama”.

Na avenida Belo Horizonte, a imagem mostra rua alagada, que dificulta trânsito normal dos moradores. (foto: Ana Vitória Figueiredo)

“Faz muito tempo que eles não vêm aqui nesse bairro, as ruas estão todas acabadas, cheia de buracos, lama e ninguém faz nada”, complementa Gabryella de Sousa,19 anos. Revoltada, ela comenta como é frustrante ver o local onde mora ser tratado com tanto desprezo pelas autoridades.

A estudante Ana Júlia de Sousa, 15 anos, ressalta que está cansada de ver o estado das vias pelas quais tem que se deslocar para chegar até a saída da região, com destino à sua escola. “Ninguém arruma as ruas. É horrível, estão todas acabadas. Pra ir para a escola tenho que botar sacola no pé para não melar o tênis”, expõe.

Respostas  

A Secretaria de Infraestrutura de Imperatriz (Sinfra), foi contatada para esclarecer como irá solucionar o problema. Em resposta oficial, informou que “todos os bairros estão na lista de cronograma de serviços da Secretaria Infraestrutura”.

Esta matéria faz parte do projeto da disciplina de Redação Jornalística do curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz, chamado “Meu canto também tem histórias”. Os alunos e alunas foram incentivados a procurar ideias para matérias jornalísticas em seus próprios bairros, em Imperatriz, ou cidades de origem. Essa é a primeira publicação oficial e individual de todas, todos e todes.