Moda Fitness em Imperatriz

Roupas específicas para academia possuem alto potencial para investimento, segundo Sebrae.

 

Por: Maria Eduarda e Michelle Costa.

 

O brasileiro sempre teve cuidado com o seu corpo, no entanto desde 2015 é possível observar um crescimento na procura de academias. Hoje o Brasil é o segundo país no mundo com o maior mercado de academias, com 34.509 estabelecimentos segundo um relatório divulgado pela IHRSA Global Report, e o quarto com mais pessoas inscritas em academias em todo o planeta.

Com esse impulso o mercado da moda Fitness ganha um estímulo. De acordo com o Sebrae as roupas especificas para academias tem grande potencial para investimentos.  E elas não estão presentes apenas nas academias, mas também nas ruas já que a versatilidade delas permite que sejam usadas no dia a dia. Durante uma caminhada ou pratica de qualquer outro exercício físico dentro e fora das academias.

Roupas com estampas 3D, com transparência ou detalhe tule são tendência em 2019. (Foto: Maria Eduarda)

Em imperatriz, esse mercado também vem ganhando força. “Não só em imperatriz, mas em toda a região nota-se um crescimento no mercado. Eu tenho 20 anos no negocio de moda fitness feminina, e percebi uma procura maior nos últimos anos.” Diz Edilson Ferreira Mesquita, 52 anos, dono da Midu Moda Ginastica.

Para Mesquita, o comercio de moda fitness feminina é mais rentável, pois a mulher possui uma atenção especial no que vai vestir e como vai se arrumar quando vai para a academia. Por essa razão a moda fitness tem trazido tendências para suprir o desejo do seu publico. “As mulheres buscam bastante por roupas com estampas 3D, peças que tenham transparência e detalhes de tule, quanto à faixa etária de idade, geralmente são clientes de 18 a 29, 30 anos.” Observa a vendedora da loja Lueno Style, Marcela Macedo, 20 anos.

O mercado fitness vem conquistando mulheres que desejam ter uma vida saudável e manter o corpo em forma. “Vou fazer academia por uma questão de estética e vaidade, porém a saúde também conta, pois notei que meus hábitos alimentares não são saudáveis. Para mim, a roupa fitness é importante porque vai ajudar na praticidade na hora de fazer os exercícios.” enfatiza a cliente Anny Moura, 18 anos.