Minicurso debate a importância das fontes para uma entrevista jornalística durante o SIMCOM

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_image _builder_version=”4.11.3″ _module_preset=”default” admin_label=”Imagem” title_text=”Imagem do minicurso” src=”https://imperatriznoticias.ufma.br/wp-content/uploads/2021/11/Imagem-do-minicurso.jpg” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

Kaylane Freire

A professora e Dra. em Comunicação, Roseane Arcanjo, destaca em seu minicurso a importância das fontes em uma entrevista jornalística. Segundo ela, o contato com as fontes é hoje o caminho mais importante para unir e articular números, vivências, histórias e sentimentos. Ou seja, no jornalismo as fontes são portadoras de informações, por isso, são essenciais para o desenvolvimento da entrevista. A professora ainda ressalta que o olhar para as fontes deve ser um olhar crítico e também empático, para que seja algo leve e profissional, e, que possa resultar em uma boa experiencia e posteriormente um belo trabalho desenvolvido. O minicurso foi realizado hoje, terça-feira (23), essa realização se deu através do SIMCOM (Simpósio de Comunicação da Região Tocantina), que acontece anualmente.

 

Serviço:

A professor do curso de  de Jornalismo da UFMA e do PPGCom, Roseane Arcanjo atua no campo história do jornalismo, história das mídias, memória coletiva, ciberjornalismo, redes sociais, entre outros. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Jornalismo, Mídia e Memória (JOIMP). Para saber mais sobre as pesquisas e estudos realizados pela professora acompanhe o seu grupo de pesquisa no instagram:

Instagram: @joimp.ufma

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]