Marido e mulher são os deputados federais mais votados no MA

Detinha e Josimar Maranhãozinho eleitos a deputados federais

A deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, de 43 anos, conhecida como “Detinha” do partido PL foi eleita a deputada federal em primeiro lugar no Maranhão, com 161.206 mil votos e seu esposo Josimar Maranhãozinho de 43 anos, também do mesmo partido é reeleito na terceira posição com 158.360 mil votos no mesmo Estado.

O casal Maranhense fará parte da bancada da Câmara Federal pelos próximos quatro anos. Na carreira política de “Detinha” também estão dois mandatos como prefeita, entre 2008 e 2016, no município de Centro do Guilherme, que fica ao lado de Maranhãozinho, reduto eleitoral de seu esposo, Josimar de Maranhãozinho (PL). Em 2018 foi eleita a deputada estadual com a maior votação dentre os candidatos no Maranhão, com 88.402 votos.

Josimar de Maranhãozinho, é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal, foi prefeito de Maranhãozinho entre 2005 e 2012. Atualmente é deputado federal e presidente do PL no Maranhão e agora vai para o seu segundo mandato.