Maranhão ultrapassa a marca de 4 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

(Foto: Divulgação Governo do Maranhão)

Repórter: Deglan Alves Lima

Com o Arraial da Vacinação, o estado do Maranhão atingiu no dia 9 de agosto a marca de 4 milhões de doses iniciais da vacina aplicada contra a Covid-19, de acordo com o site oficial do Governo do Maranhão. Foram realizadas 35 arraiais de vacinação em todo o estado.

Vídeo: O Maranhão segue focando na vacinação de nossa gente

Flávio Dino, governador do estado fala com entusiasmo sobre o andamento do projeto “Mês de julho inteiro nós vamos fazer, mês de agosto inteiro e enquanto for necessária a presença do Governo do Estado apoiando os municípios”. O projeto já foi realizado em muitos municípios do estado, como Imperatriz, Colinas, Balsas, Timon, Riachão, Barra do Corda, Santa Inês, Barreirinhas, Cururupu e muitas outras.

 

De acordo com o último boletim, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, nesta terça-feira (17), foram aplicadas um total de 193.767 doses contra a Covid-19 no município. Atualmente a cidade conta com o número de 52.377 pessoas com a imunização completa contra o vírus. “Tomei as duas doses, estou bem de saúde, graças a Deus” conta Ivanilde Monteiro Lima.

 

A vacinação da primeira dose contra a Covid-19, retornou nesta segunda-feira (16), para as pessoas com 18 anos ou mais, quem faz parte dessa faixa etária, o atendimento está acontecendo apenas na modalidade presencial em três pontos. Para se vacinar é necessário fazer o seu pré cadastro obrigatório no site oficial da prefeitura, só acessar imperatriz.ma.gov.br/vacina