Interessados na lista de espera do Sisu tem até dia 04 de julho para realizar inscrição

A segunda chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.2, foi divulgada na última terça-feira (27). O Sisu funciona duas vezes no ano, uma por semestre e é tem o objetivo de selecionar estudantes para universidades e instituições públicas de ensino superior. O Sisu convoca alunos que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que não tiveram nota zero na redação.

Os candidatos que não foram convocados na chamada regular ainda tem a chance de entrar no ensino superior por meio da lista de espera que abriu no dia 27 e termina às 23h59 do dia 04 de julho também no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado sairá a partir do dia 10 de julho.

O candidato poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorre em sua inscrição no Sisu. A convocação por meio da lista de espera será a partir de 10 de julho, de acordo com site do MEC.

As informações sobres os selecionados da lista de espera serão disponibilizados pela instituição na qual o estudante se inscreveu. As convocações serão gerenciadas pela própria instituição, conforme seu planejamento.

A segunda edição de 2023 do Sisu disponibilizará 51. 277 vagas em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior. Segundo o Ministério da Educação, o programa contabiliza 305.797 inscritos e 578.781 inscrições em cursos ofertados.

Corredor do bloco de Jornalismo da UFMA Por: Venilson Sousa