Imperatriz tem aumento de mais de 8,7% no número de homicídios

Por Lara Castro 

Apenas nos primeiros 9 meses de 2023, Imperatriz teve um aumento de 8,7% de homicídios em comparação com o ano de 2022 inteiro. De janeiro até o momento, o município chegou à marca de 100 homicídios, segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em 2022 foram 92 assassinatos. 

De acordo com os dados do Monitor da Violência, o Maranhão teve um aumento de 0,3% no número de mortes violentas no primeiro semestre de 2023. O Estado registrou 866 mortes, entre eles contabiliza homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais, no mesmo período em 2022, apontou 863 mortes.   

Em resposta à imprensa, o Superintendente de Homicídios e Proteção à Pessoa, George Marques, diz que um dos motivos para esse aumento é a guerra das facções. “Uma guerra acentuada entre faccionados é um dos fatores. Em algumas situações, pessoas que não tem envolvimento com facções são mortas.”, diz o superintendente. 

Para mais informações sobre os índices de violência, acesse o Monitor de Violência em: https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/