Imperatriz sedia concurso de comida de rua

Texto e fotos de Juliana Eugênio

Imperatriz sedia o primeiro concurso de comida de rua do Maranhão. O evento é parte das programações do Festival Palco das Canções de Imperatriz e tem foco em  vendedores ambulantes da cidade.

Concurso vai premiar melhor comida de rua da cidade
Concurso vai premiar melhor comida de rua da cidade

Segundo a coordenação, os principais critérios para a participação na disputa é ter unidades moveis (Carro, Kombi, trailer, tríplex), ter registro na Prefeitura e alvará da vigilância sanitária. O concurso, que  é uma parceria  entre a Fundação Cultural de Imperatriz, o poder público e o setor  privado, tem dois critérios de avaliação: o primeiro é o técnico, no qual os pratos serão julgados por um grupo de jurados , e o segundo é a avaliação do público do Festival.

“Queremos contemplar pessoas que trabalham na noite, vendendo panelada, galinha caipira, sarapatel, pastel, tapioca, enfim… os nossos pratos regionais”, afirma o coordenador da Fundação Cultural e responsável pelo evento, Axel Brito.

A  ambulante Maria dos anjos Silva, que trabalha vendendo sanduíche há 20 anos na avenida Bernardo Sayão, comemorou a iniciativa, pois segundo ela “é uma chance a mais de divulgar seu trabalho, para além do púbico que frequenta a Bernardo Sayão”.

O concurso de comida de rua será realizado entre os dias 2, 3 e 4 de junho, no estacionamento do Imperial Shopping e a entrega da premiação será feita dia 5 de junho. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Cultural das 14 às 19 horas, até o dia 30 de maio.