Hora do banho: Pet Shop de Imperatriz faz atendimento domiciliar

Repórter: Júlia Eduarda

Fotos: Instagram

Uma novidade tem conquistado o coração dos tutores de animais em Imperatriz : o serviço de toda e banho de animais em casa. Ou seja, não é mais o tutor que leva o bichano para o Pet, é a equipe da casa veterinária que vai até a moradia do animal.

Em Imperatriz a equipe J&A oferece o serviço há três anos. A praticidade desse modelo de negócio tem sido uma vantagem significativa para os tutores que possuem uma rotina ocupada ou animais que apresentam dificuldades de locomoção, como cães idosos ou enfermos, além de também beneficiar os animais mais ansiosos, evitando a exposição a ambientes desconhecidos e o estresse durante os procedimentos.

Além dos serviços de banho, tosa e cuidados veterinários básicos, os pet shops tem uma gama de serviços complementares, como aplicação de medicamentos, corte de unhas, limpeza de ouvidos e disponibilizam brinquedos, petiscos e acessórios para pets.

Para a recepção do atendimento é indicado ajeitar um local para facilitar a hora do banho e evitar sujeira na casa, alguns donos já tem até banheiras próprias dos pets, mas em casos como apartamentos que não tem um espaço tão amplo, faz-se a adaptação no banheiro ou lavanderia.

Oferecendo lavagem para todas as espécies e tamanhos de animais, o pet shop realiza em média a lavagem de cerca de 10 animais por dia. O tempo necessário para cada lavagem varia, podendo ser em torno de 1 hora ou mais, tudo irá depender da distância onde foi solicitado o serviço, do tamanho, do tipo de serviço escolhido e do comportamento do animal durante o processo.

Jackson, que é um dos responsáveis, diz que para manter a saúde do pet é importante manter a higiene sempre em dia. Para cães com pelos longos, aconselha a pentear os pelos e manter sempre bem cortado, para evitar que crie nós e machuque na hora de desembaraçar. “O serviço é maravilhoso, eles são profissionais competentes e gostam do que fazem, tratam os animais com carinho construindo boas relações com eles, fazem com que se sintam seguros e desenvolvem afeto pelos profissionais” diz a antropóloga da Universidade Federal Do Maranhão (UFMA), Emilene Leite de Sousa,  cliente regular do estabelecimento há quase três anos.

Chocolate toma banho em casa e adora

Segundo ela, pontualidade e a flexibilidade dos profissionais em seus atendimentos fez com que fidelizasse o serviço, que contrata pelo menos duas vezes ao mês. Também fala que está satisfeita com o preço e com a quantidade de serviços disponíveis pelo pet shop J&A.

O agendamento é feito pelo WhatsApp, Jackson indica marcar o serviço com até dois dias de antecedência para garantir sua vaga com mais facilidade, mas mantem a agenda aberta para possibilidade de encaixe para os clientes. A precificação varia do tipo de serviço, tamanho do animal, do bairro ou cidade e poderá ser cobrado frete para a realização do serviço.

Nome: Pet Shop J&A

Endereço: Rua Coronel Manuel Bandeira – 1851 – Centro