Aconteceu na noite de ontem (13) o terceiro dia da 19ª edição da Fecoimp, com o tema “Seja Você a Transformação”, no Centro de Convenções de Imperatriz. E na edição desse ano, em parceria com o colégio Delta e Prefeitura de Imperatriz, foi criado o  Espaço + Sustentável, que tem como objetivo discutir e aplicar ações sustentáveis para a feira. Em cada estande, estão disponíveis dois coletores, e a prefeitura será a responsável pela coleta e descarte correto dos resíduos.

De acordo com a professora Gessica, a ideia surgiu no cotidiano da escola, tendo em vista que algumas ações precisavam ser modificadas, principalmente em relação à quantidade de lixo que tinham ao final do dia, os alunos dentro da sala de aula viam a importância da reciclagem e então veio à ideia de transformar a teoria em prática.

Gessica fala que o grande desafio são os adultos fazerem essas mudanças através de pequenas ações do dia-a-dia, às vezes estão tão acomodados em realizar determinadas ações e não percebem que essa ação pode prejudicar o meio ambiente.

No estande alguns exemplos de itens reciclados pelos próprios alunos estão presentes, como uma bolsa de calça jeans, bolsa de um banner sem serventia, e roupas customizadas.

E o último dia de feira ocorre hoje (14), para o credenciamento e mais informações, acesse https://www.fecoimp.org/

Em cada estande, estão disponíveis dois coletores. (Foto: Gessica Cavalcante)
Patrocinios

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfianças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma e Companhia Maranhense de Gás (Gasmar). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).