Feira traz visibilidade para empresas de pequeno porte em Imperatriz

Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) abre espaço para empresas de pequeno e grande porte na cidade

Com sua 19° edição, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz dá visibilidade para empresas de pequeno porte. A feira que é um importante momento para fazer negócio e exibir mostruário das empresas. Estabelecimentos de pequeno porte vêm nesse espaço a oportunidade de trazer o seu negócio para mais perto do mercado da cidade.

De acordo com Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDICP), a cidade de Imperatriz tem saldo positivo na balança comercial com crescimento de 136,10% em relação ao ano anterior da pesquisa. Para empresas pequenas e que estão chegando agora em um mercado tão competitivo a feira permite ganhar espaço e conquistar clientes.

Movimenta o mercado

Está na Feira não é so importante para gerar lucro para empresa, mas também ajudar no crescimento da produção e do mercado na cidade. É como explica a vendedora de empresa local, Rakelma Nunes, 22 anos. “Trazer a empresa é importante, primeiro porque é um produto local com uma ideia totalmente diferenciada de falar do bem e do mal sem trazer a religião. Segundo, porque gera renda e lucro para própria cidade.”, diz ela.

Já para a empresa de distribuição, a feira é importante para conhecer o que existe na cidade, dar visibilidade para o produto, aderir clientes através da experimentação disponibilizada na feira. Mas, principalmente, fazer um networking no pós-feira. Os contatos feitos no espaço são essenciais para o crescimento da empresa.

Quem visita

A iniciativa não atraí apenas quem produz, mas quem consome. Os consumidores ou potenciais consumidores do produto, também tem interesse em conhecer o mercado. A estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Brenda nobre, 18 anos, conta um pouco do seu interesse pela feira. “É bom para conhecer o que tem na cidade e estar por dentro.

O estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), João Matheus, 21 anos, também manifesta interesse pela Feira. Como visualizar novidades, estar por dentro do mercado. Matheus participa do evento desde sua primeira edição.

A Fecoimp aconteceu durante os dias 11,12,13 e 14 de Setembro no Centro de Conveções

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]