Feira Cidadã aquece mercado de artesanato no fim de ano

Repórteres: Juliana Carvalho e Marcus de Arruda

Maria Natividade, junto a sua barraca de artesanato

A feira que está acontecendo no Calçadão durante os dias 29 de novembro a 02 de dezembro, é uma realização do Centro de Artesanato com apoio da prefeitura. Localizada no setor B do complexo de compras, o evento pretende impulsionar as vendas dos produtos de artesãos locais. 

A artesã Maria Natividade, 63 anos, faz crochê desde os quinze anos. Associada ao Centro de Artesanato de Imperatriz afirma que as vendas são rentáveis, mas que a feira impulsionou o movimento. “Aqui no calçadão o fluxo de gente passando é maior, então mais gente vê nosso trabalho, é uma oportunidade das pessoas conhecerem o nosso artesanato.”

Carla de Jesus, 19 anos, artesã há 4 anos

 

Segundo jovem artesã Carla de Jesus, 19 anos, as feiras ajudam muito o empreendedorismo do setor, ela e sua a avó Célia de Jesus, 75 anos, que já fazem artesanato juntas a mais de quatro anos, vieram de São Luís e se associaram ao Centro, porém ainda não possuem um local fixo para suas vendas, e utilizam das feiras promovidas geralmente no calçadão, Beira Rio e Praça de Fátima para promoverem seus trabalhos.

Na feira encontram-se à venda produtos como crochê, bijuterias de miçangas, tapetes, tiaras, laços, arte em madeira, biscuit, bolsas e muito mais. A enfermeira Ieda Pinheiro Silva, 42 anos, conta que é cliente do centro de artesanato e que a feira no calçadão é uma facilidade para que novas pessoas possam conhecer o trabalho dos artesãos.

Ieda cliente fixa do Centro de Artesanato
Leia Também