Exposição afro-brasileira será realizada na próxima segunda (20) no Calçadão

Foto: Instagram CEIRI

Por Maria Gabriela

 

Dando continuidade as atividades do Novembro Negro, a CEIRI/UREI (Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz), em conjunto com instituições, ONGs, entidades e sociedade civil, realizará a IX Exposição Afro-brasileira no Calçadão de Imperatriz, na segunda-feira (20). 

 

O evento de conscientização e ampliação de debates de pautas antirracistas contará com apresentações culturais, exposições, ações, projetos, manifestações antirracistas e fortalecimento de direitos humanos.

 

Eró Cunha, ativista negra, professora e coordenadora da CEIRI, reforça que participar do Novembro Negro é um marco de muita relevância. “Convidamos a população geral de Imperatriz para estar junto conosco. Nesse espaço estaremos com uma vasta programação trabalhando o fortalecimento dessa luta.”

 

Ela acrescenta que a exposição tem um significado muito grande, pois esperam que as crianças desde a educação infantil não passem por situações de violência e desrespeito, “é para a gente se reconhecer como seres singulares, mas que essa singularidade que vai gerando a pluralidade de conhecimentos, histórias, produções, artes, religiões e de vida”, reforça. 

 

A exposição está prevista para iniciar às 8h e a programação completa do Novembro Negro pode ser conferida aqui.