Ex-governador Flávio Dino (PSB) vence eleições para senador do Maranhão com folga

Crédito de imagem: Estadão

Por: Renara Lima

Flávio Dino (PSB), foi o escolhido com 2.125.811, o que corresponde a 62,41% dos votos válidos, para representar o povo maranhense no Senado. 

Em entrevista ao Bom dia Mirante, Flávio Dino agradeceu o apoio recebido pelos eleitores maranhenses a ele e a Carlos Brandão, também eleito para o cargo de governador do Maranhão.

“Começo, obviamente, agradecendo a todos eleitores e eleitoras do Maranhão pela confiança, pelo voto, pelo apoio, pela solidariedade tanto a mim quanto ao nosso companheiro Carlos Brandão”, disse Flávio Dino. 

Ao ser questionado sobre seus primeiros passos no cargo, Flávio Dino falou ao g1: “Em primeiro lugar o Maranhão, ajudar o nosso estado e o governador Brandão, destinar investimentos públicos com as emendas parlamentares, projetos e programas, ajudar na divulgação positiva do Maranhão, no aspecto econômico, social, do turismo e atração de investimentos privados.”  

Biografia

Flávio Dino de Castro é natural de São Luís, e governou o Maranhão por dois mandatos consecutivos, de 2015 a 2022. Licenciou-se do cargo em abril deste ano para concorrer pela primeira vez ao Senado.

Dino é advogado e professor de direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1993. Tem mestrado em direito público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), de 2002 a 2006.

Fonte: Agência Senado e g1 Maranhão