Esporte e solidariedade: Conheça sobre o Muay Thai e participe do aulão em apoio ao centro de recuperação Casa de Davi

[et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17″]

É possível reunir a prática do Muay Thai a realização de um ato solidário? O professor Romilson Pereira, que trabalha profissionalmente com a modalidade há seis anos, lutador de MMA e professor de Muay Thai e Jiu Jitsu, acredita que sim. O profissional realiza no próximo sábado, às 17 horas, um aulão na Academia Radical Fitness em prol da arrecadação de 1 kg de alimento não-perecível que será direcionado ao centro de recuperação de apoio a dependentes químicos, a Casa de Davi.

O aulão é direcionado à comunidade de Imperatriz, profissionais do Muay Thai e atletas e têm como expectativa contar com a presença, em média, de 50 a 70 pessoas. A atividade irá ocorrer na unidade da academia Radical Fitness da Vila Lobão, situada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no posto Regina 2. Haverá atividades, denominadas graduações, que servem para medir o nível de conhecimento e habilidade do praticante da arte macial.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.17″ text_orientation=”justified” inline_fonts=”Georgia,Allerta,Alike Angular”]

“Nosso principal objetivo é incentivar a prática do Muay Thai, convencendo as pessoas a buscarem um condicionamento físico e deixarem de lado práticas de vida sedentárias, além de que o evento irá proporcionar um apoio à casa de reabilitação voltada a dependentes químicos”, afirma o professor.

 Você sabe o que é o Muay Thai?

O Muay Thai, ou boxe tailandês, é uma arte marcial conhecida como a arte das “oito armas”, pois utiliza estrategicamente as 8 regiões do corpo: os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, além das duas canelas e dos pés.

Segundo a história do Muay Thai, ele foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras e tem como objetivo imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.

As aulas duram entre 60 a 90 minutos e envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões, abdominais ou pular à corda, por exemplo. Para praticar esta arte marcial é necessário usar bermuda, luvas, ataduras, caneleiras e protetor de boca e, antes de começar a praticá-la, é importante consultar um médico.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.17″ inline_fonts=”Almendra SC,Amethysta”]

Conheça os 5 Benefícios do Muay Thai para sua saúde:

1. Melhorar o contorno corporal
As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

2. Melhorar o condicionamento físico
Ao praticar exercícios de forma intensa a circulação sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

3. Fortalecer e tonificar os músculos
Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentando seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

4. Aumentar a elasticidade
Para realizar os movimentos durante uma aula de Muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e amplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

5. Emagrecer
Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

 Fonte: Tua Saúde

[/et_pb_text][et_pb_image src=”http://imperatriznoticias.ufma.br/wp-content/uploads/2018/11/muay-thai-1.png” _builder_version=”3.17″ /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]