Cerca de 35 mil visitantes devem passar pela Fecoimp 2019. (Foto: Assessoria de Comunicação da ACII)

Em 2019, o estimulo ao setor de turismo regional é uma das apostas da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Com o tema: “Seja você a transformação”, a 19° edição da Feira do Comércio de Imperatriz – MA (Fecoimp) será realizada entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. O evento tem como objetivo interligar os setores econômicos da Região Tocantina e de todo o estado do Maranhão.

O projeto Espaço Turismo, que acontece anualmente dentro da Fecoimp, é uma das iniciativas que a ACII tem promovido para fortalecer o turismo em Imperatriz e região. De acordo com diretora para Assuntos do Turismo, Poliana Voorwald, O espaço é pensando tanto nos empreendedores quanto no potencial de consumo do turismo local, evidenciando ainda mais as potencialidades turísticas, e promovendo negócios no setor.

Segundo dados do Ministério do Turismo, a intenção dos brasileiros de viajar cresceu 8% no ano de 2018, o estudo também aponta que o Nordeste segue como a região mais desejada entre os turistas, com 48% das escolhas, ficando a frente das regiões Sul (25,3%), Sudeste (19,2%), Centro-Oeste (4%) e Norte (3,5%). O turismo vem se consolidado no campo socioeconômico brasileiro, gerando empregos diretos e indiretos, incentivando o crescimento econômico das cidades e integrando a cultura local, a gastronomia e promovendo a sustentabilidade.

Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão, ficando atrás apenas da capital (São Luís), o município faz parte do território da Amazônia Legal, e é considerado o Portal da Amazônia. Possuindo o aeroporto mais próximo da cidade de Carolina, a cidade também torna-se o principal caminho de entrada para o Parque Nacional da Chapada das Mesas, além do acesso terrestre pela rodovia BR-010 (Belém-Brasília).

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da ACII).