Dez dicas sobre o Whatsapp que vão deixar seu dia mais prático

Repórter: Lorenna Silva

Fotos: Lorenna Silva e Michele Souza

 

Se você estava em coma nos últimos 10 anos e voltou ao normal só agora, você nunca ouviu falar do Whatsapp, um aplicativo de mensagens criado nos Estados Unidos, comprado pelo Facebook e presença garantida em 11 de cada 10 aparelhos celulares dos brasileiros. O aplicativo está em mais de 180 países e conta com mais de 1 bilhão de usuários.

Em média, são enviadas em torno de 29 milhões de mensagens por minuto. Não dá para negar que é extremamente viciante conversar por horas e horas neste aplicativo. É sempre bom dar uma olhadinha nas conversas e conferir se está tudo ok!

Agora, além de ser gratuito (sim, ele já foi pago), o Whatsapp tem recebido novos recursos constantemente. Se no começo ele só enviava mensagens de texto, hoje ele manda foto, vídeo, vídeo com gemidão, áudio, localização, documentos, lava, passa e cozinha, ou quase. A cada atualização surgem novas ferramentas para tornar sua experiência mais prática e agradável.

Conheça agora dez coisas que nem todo mundo sabe que pode fazer pelo Whatsapp, certeza que a número 7 você não conhecia.

 

1 – Siga-me os bons – Você pode compartilhar a sua localização em tempo real para as pessoas saberem onde você está, por onde está indo e se demora para chegar. É uma ótima ferramenta para quem está de carro e precisa acompanhar outro veículo.

 

2 – Qualidade de imagem – Muita gente reclama que o Whatsapp reduz a qualidade das fotos quando são enviadas por ele, mas se você quer que isso não aconteça, é só enviar como documento e não como imagem. Não dá pra gastar um tempão pra produzir aquele nude e quando enviar ela não ficar com a qualidade total merecida.

 

3 – Atenção aqui galera – Se você quer chamar atenção para algum ponto da sua mensagem, você pode colocar negrito ( *texto* ), itálico ( _texto_) ou riscado ( ~texto~ ). Agora se não prestarem atenção você pode ir na casa da pessoa e atacar uma pedra, isso costuma dar certo, e dar cadeia também, pensando melhor, não ataque pedra em ninguém.

 

4 – Eu e eu mesmo – Você pode até achar estranho e melhor não comentar, mas eu tenho um grupo no Whatsapp só comigo mesmo, é o único grupo que eu me dou bem com todo mundo e não preciso silenciar por um ano. Mas além da boa companhia, ter um grupo com você apenas, pode servir de lembrete, de porta arquivos, de testes de mensagens entre outras coisas. É só criar um grupo e não adicionar ninguém.

 

5 – Desequilibrar a eleição – Países como Brasil, nas eleições de 2018, e Reino Unido quanto ao Brexit, podem confirmar a eficácia do Whatsapp para subverter os resultados de pleitos públicos, espalhando fake news para atender interesses de grupos com recursos para contratar esse tipo de serviço. Se você for milionário e não tiver escrúpulos, essa pode ser uma opção de uso para você.

 

6 – Mozão – Sabe aquela mensagem que a cremosa mandou e que você quer ler toda vez antes de dormir? Ou aquela senha que você nunca lembra? É só clicar na mensagem e mandar favoritar, assim elas ficam com esse filtro a disposição (clique em mensagens favoritas que aparecem todas)

 

7 – Pegadinha – Sabia que você ia vir aqui na sete direto para ver se ia ser desconhecida essa dica mesmo. Agora volta e lê desde a primeira que deu muito trabalho fazer esse texto.

 

8 – Nada de fotos indesejadas na galeria – Quem não tem um amigo que manda um monte de imagens desagradáveis atire a primeira pedra! Você pode ir nas configurações do Whatsapp, selecionar a opção “conversas” e desativar a “visibilidade de mídia”. Os nossos advogados pediram para reforçar que é uma figura de linguagem e que não estamos pedindo para atacarem pedras. O Imperatriz Notícias não incentiva ou apoia nenhum tipo de manifestação com o uso de pedras.

 

9 – Não precisa sair de casa –  Sabe aquele dia que você não quer deixar sua cama ou a série da Netflix que tanto gosta, mas precisa resolver alguns pepinos. Saiba que  pode fazer absolutamente tudo por Whatsapp, desde pedir uma pizza, o gás, contratar uma empresa de marketing até marcar as consultas com seu médico. Basta mandar uma mensagem e pronto! Tudo solucionado.

 

10 – Quem guarda tem – Hoje em dia o Whatsapp tem servido como registro para processos judiciais, então é sempre importante fazer o backup (configurações, Backup) e exportar as conversas quando forem muito importantes, às vezes o backup mais novo apaga o mais velho e aquele papo que você precisava some e não fica pedra sobre pedra. Mas são pedras paradas, uma em cima da outra, sem movimentos. O quê? Não, não é para arremessar, enviar, atacar, ou qualquer outra coisa com as pedras.