“Criatividade é algo fora do padrão”, afirma professora durante minicurso no XV SIMCOM

Clara Teles

“Criatividade é algo fora do padrão”, essa foi uma das definições do termo criatividade dada pela professora e doutora em comunicação Yara Medeiros durante o minicurso, edição criativa na reportagem multimídia, promovido pelo 15° Simpósio de Comunicação (SIMCOM) nesta terça feira, 23 de novembro. 

A criatividade sempre foi o caminho para que houvesse um bom jornalismo na sociedade, pensando nisso a ementa do minicurso foi separada em três etapas para explicar um pouco desse processo criativo: apontamentos sobre criatividade e ser criativo, reportagem multimídia enquanto formato criativo e ferramentas de edição criativa, apresentando exemplos de edições e reportagens criativas. 

Durante o período de aprendizado houve ainda momentos dinâmicos entre os presentes, ocorrendo trocas de ideias e experiências quanto aos processos criativos que podem ocorrer nas edições de reportagens multimídias, sendo eles demorados ou não.

 

Serviço:

A professora do curso de Jornalismo na UFMA, Dra. Yara Medeiros, atua com criatividade, educação, pesquisa e elaboração de projetos visuais para jornais, sites, livros e revistas para mídias diversa  É coordenadora do grupo de pesquisa Love – Laboratório de Comunicação Visual e Edição Criativa. Para conhecer mais os projetos e pesquisas realizados por Yara Medereis, acompanhe a rede social do grupo de pesquisa:

Instagram – @lovelabcom

 
 
 

 

Leia Também