Encontro “Viva Cacheada” vai oferecer workshop gratuito para quem quer aprender a cuidar das madeixas crespas

Texto de  Nayara Nascimento

Foto:  Acervo pessoal da blogueira e modelo Letícia Hellen/ Diana Carvalho Fotografia

 

Foi-se o tempo em que cabelos bonitos tinham de ser lisos. No próximo dia 21 de agosto, acontece o primeiro Encontro Viva Cacheada, que busca valorizar os cabelos com ondas. O evento será no Tocantins Shopping Center e na programação está previsto um workshop gratuito sobre cuidados com o cabelo crespo. A programação conta com bate-papo, sorteios, desfile de beleza negra, música ao vivo com a presença dos cantores locais Leoti, Neres e Raffa Marinho, além do workshop sobre como deixar os cabelos crespos saudáveis. Além disso, quem doar um quilo de alimento não perecível vai ganhar um brinde e um cartão de presença do evento e concorrer ao sorteio de um ensaio fotográfico.

Cacheadas participam do desfile de beleza negra
Cacheadas participam do desfile de beleza negra

A expectativa é que aproximadamente duas mil pessoas, tanto de Imperatriz quanto de outras cidades, passem pele local que tem como objetivo principal reunir meninas e meninos “cacheados” para falar sobre os cuidados com o cabelo afro.

O encontro é organizado pelo “Viva Cacheada”, que além de blog, criado pela modelo Letícia Hellen da Silva Costa, conta com páginas nas redes sociais Facebook e Instagram, reunindo mais de 200 mil seguidores. “Sabemos que têm muitas mulheres e homens que se sentem ainda oprimidos pela sociedade. E é importante mostrar que nós estamos aqui para ajudar, para valorizar a beleza negra, ensinar os cuidados com nossos cabelos e mostrar também nossa cultura”, aponta a blogueira e modelo, Letícia Hellen.

A organizadora conta que o evento é realizado devido aos pedidos dos próprios seguidores do “Viva Cacheada”, que gostariam de se encontrar pessoalmente para falar não somente sobre cabelos, mas também colocar em pauta os problemas enfrentados por eles. “Assumir o cabelo cacheado significa se assumir como negra. Eu fazia alisamento desde os 13 anos e já faz quase 2 anos que parei. Eu amo meus cachos e me sinto representada quando acontecem eventos assim”, afirma a estudante Mariana da Silva.

 

Para mais informações

  • Facebook: facebook.com/vivacacheada
  • Instagram: @vivacacheada
  • Blog: vivacacheada.blogspot.com

Serviço:

  • Quando: 21 de agosto, a partir das 14 horas.
  • Onde: Tocantins Shopping Center, localizado na rua Piauí, 580, Centro.
  • Quanto: Gratuito.