Bolsonaro pede que Petrobras não reajuste mais os combustíveis

Reprodução/YouTube

Na live que ocorreu no dia 05 de maio, o presidente Jair Bolsonaro fez apelos para que a Petrobras não volte a aumentar o preço dos combustíveis no Brasil. “Se tiver mais um aumento, pode quebrar o Brasil. E o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender. A gente sabe que têm leis. Mas a gente apela para a Petrobras que não aumente os preços”, disse Bolsonaro.

De forma alterada, durante a transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente afirmou que os lucros registrados pela empresa são “um estupro”. Além disso, afirmou que os lucros beneficiam estrangeiros e quem paga a conta são os brasileiros. “O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo. Vocês não podem mais aumentar mais os preços dos combustíveis”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que, apesar de que parte dos acionistas da empresa está nos Estados Unidos, existem possibilidades dentro do Brasil para evitar o aumento de preços. Ele lembra que a Constituição possibilita quando se trata de empresa pública ou de sociedade mista, que tem função social.

Após as críticas durante a transmissão, Bolsonaro reconheceu que se excedeu e pediu desculpas à Petrobras. Ele ressaltou que não vai interferir na companhia. “Eu não mando na Petrobras”.