Beach Tennis conquista Imperatriz: Esporte ganha popularidade na cidade

Por: Amanda Cibelly

O Beach Tennis está ganhando terreno em Imperatriz, Maranhão, à medida que mais jogadores locais se envolvem e se apaixonam por este esporte de raquete praticado nas areias. Com suas origens em praias, ele vem crescendo na região. De acordo com ranking da Arena Império Beach Tennis, houve um aumento de 62.5% de jogadores nos últimos três meses nos torneios da modalidade.

Os jogadores da cidade estão adotando o beach tennis como uma forma de se exercitar e se divertir, encontrando nele uma alternativa de entretenimento com amigos. “Gosto muito de jogar e sentir a energia que o beach me traz. Mas, não tenho interesse em me tornar atleta profissional, jogo apenas por diversão”, diz Camila Lorena, estudante de enfermagem e jogadora amadora.

Com a utilização do aplicativo LetzPlay de organizações esportivas em geral, o beach tennis está solidificando sua posição como um dos esportes populares de Imperatriz, proporcionando aos jogadores acompanhar torneios, suas pontuações e seus ranking.

Sara Adrielly, professora de Beach Tennis capacitada pra CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e atleta da categoria B explica como o esporte é inclusivo, tanto para amadores que querem usar como modo de diversão quanto para atletas que querem se aperfeiçoar e se profissionalizar na área. “A procura é muito grande, e os horários de pico estão praticamente todos lotados. Muita gente nova que não conhece o esporte me procura, muita gente que quer perder calorias e também duplas mais profissionais que querem pegar dicas de táticas de jogos, então o público é bem variado. “, Disse Sara.

Sara Adrielly pratica beach tennis em quadra esportiva. créditos: Aryelle Dariz

Com o aumento do interesse pelo beach tennis, prevê-se que mais pessoas busquem treinamento nas aulas oferecidas nas arenas e que eventos maiores sejam organizados, reforçando a posição de Imperatriz como um centro esportivo essencial no Maranhão e promovendo um estilo de vida ativo e saudável entre seus habitantes.

Para ficar atualizado sobre os torneios da cidade, jogos amistosos e outras atividades relacionadas, basta acessar o aplicativo LetzPlay, disponível para Android e iOS.