Aulas de Balé na Rede Municipal no Interior do Tocantins

Escola Pública do Estado do Tocantins faz apresentação de balé infantil no Hospital.

O Balé é uma atividade artística que sempre deparamos em escolas particulares ou até mesmo em cursos específicos da área, mas uma escola da rede municipal do Estado do Tocantins do município de Praia Norte surpreendeu a todos, pois além de terem aulas de balé infantil, a escola colocou em prática nesta sexta-feira (21) com fins solidários e terapêuticos apresentações no Hospital Municipal de Augustinópolis.

Para José Nogueira, Secretário Municipal de Educação e Cultura de Praia Norte, uma ação como esta é de extrema importância para Praia Norte, pois propicia que as alunas que participam do programa, tenham acesso a horizontes desconhecidos por elas e até mesmo pelo público presente, até o dado momento.

O Ballet Clássico é atividade artística, que não delimita benefícios as suas praticantes. Ele age positivamente na saúde física das crianças, proporciona   concentração, desenvolvimento cognitivo, reeducação postural e etc.

Uma ação como a de hoje reafirma nas mesmas princípios morais e valorativos no que diz respeito as mesmas “Serem Humanas”. Afirmou a Professora de Ballet Infantil, Nandara Melo.

De acordo com a Diretora geral do Hospital, Daiane Alves dos Santos, a iniciativa foi desenvolvida pela política de humanização que vem sendo praticada na unidade hospitalar, em parceria com a Professora de Ballet Infantil Nandara Melo e apoiada pela Prefeitura Municipal de Praia Norte, localidade em que as pequenas bailarinas residem. “A arte é a expressão do sentimento.

Neste momento natalino, quando a situação de internação nos deixa mais fragilizados, ações como estas são pensadas objetivando oferecer aos nossos pacientes e aos seus acompanhantes um momento de lazer e descontração, onde, por alguns minutos, estes saem do ambiente da internação e recebem um pouco do aconchego, esperança e conforto, auxiliando assim o êxito do tratamento”, destacou ela.

[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.18.3″ author=”Thais Ângelo Lemos” job_title=”A Coordenadora do Setor de Humanização” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]

A Coordenadora do Setor de Humanização, Thais Ângelo Lemos, afirma que o evento visou promover um espaço de humanização através da dança, possibilitando melhor condições de saúde, contribuindo para sensação de bem estar e equilíbrio proporcionando mais autoconfiança e autoestima de todos envolvidos.

A arte é a expressão do sentimento.