Obra de recuperação de estrada deve beneficiar comunidades rurais de Montes Altos

Por Bruno Gomes

Foto: ASCOM prefeitura de Montes Altos

Iniciado nesse sábado, no município de Montes Altos, a recuperação de 14 quilômetros de estrada vicinal que interliga a MA-280 às comunidades Boa Vista, Santa Rosa, Santa Rita e Canto do Sítio, até o trecho que liga Firmeza ao Salto.

A obra é responsabilidade do governo federal e tem o objetivo de melhorar o acesso dos moradores da zona rural e facilitar o transporte de produtos agrícolas.

Segundo o prefeito Domingos França, o projeto abrange cinco comunidades rurais e busca ampliar a mobilidade e o desenvolvimento local. “Mais um momento importante para Montes Altos. A palavra é gratidão. Agradeço a Deus e ao nosso deputado JP, que destinou a emenda de R$ 685 mil para que possamos oferecer uma vida melhor à nossa comunidade. Com essa obra, as pessoas poderão trafegar com mais dignidade, levar o seu arroz, o seu feijão, transportar o seu bezerro, são cinco comunidades sendo beneficiadas”, afirmou o prefeito Domingos França.

O deputado federal Josivaldo JP, autor da emenda que viabilizou o projeto, destacou a importância da parceria com o município. “Estamos aqui agora com o nosso prefeito Domingos França, iniciando essa grande obra, que é a vicinal ligando a MA-280 e passando por cinco comunidades. Assim, a gente vai melhorando a vida do povo dessa região”, declarou o parlamentar.

Foto: ASCOM prefeitura Monte Altos

Trecho de 14 quilômetros de estrada vicinal que liga a MA-280 às comunidades Boa Vista, Santa Rosa, Santa Rita e Canto do Sítio, seguindo até a estrada que conecta Firmeza ao Salto.

A recuperação das estradas rurais é uma demanda antiga de moradores da região, que enfrentam dificuldades de locomoção durante o período chuvoso. A previsão é que os trabalhos avancem nas próximas semanas.