6 principais erros cometidos na produção de um projeto de pesquisa

Denise P. Ribeiro

Seis principais erros são cometidos por acadêmicos na produção de projetos de pesquisas. A professora e pós-doutora em Comunicação Denise Ayres ministrou hoje, terça-feira (23), um minicurso de desenvolvimento de projetos de pesquisas e relatou os principais equívocos na hora de criar um projeto. Os erros mais comuns dos estudantes é a falta de afinidade com o tema escolhido, ideias megalomaníacas, material insuficiente, a questão do plágio que sempre é muito recorrente, a falta de relevância, pesquisa restrita e a falta de dedicação, tudo isso é determinante para ter um projeto mal elaborado. A realização do minicurso se deu através do SIMCOM (Simpósio de Comunicação da Região Tocantina), que acontece anualmente, e traz questões importantes para ajudar e gerar mais conhecimento aos estudantes.