Mitos e Verdade sobre a doação de sangue

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image _builder_version=”3.18.3″ src=”https://imperatriznoticias.ufma.br/wp-content/uploads/2018/12/Capa-2.jpg” /][et_pb_text _builder_version=”3.18.3″ text_orientation=”justified”]

A doação espontânea de sangue é um gesto de generosidade para com o próximo. “A manutenção do estoque de sangue e seus derivados no Hemomar de Imperatriz é de fundamental importância para assegurar sua disponibilidade à população, especialmente neste momento que se aproxima as festividades de final de ano e de ano novo”, afirma a coordenadora do Hemonúcleo Lidimar Araújo.

Muitas pessoas querem doar, mas são impedidas pelo medo de alguns mitos que existem em torno dessa prática. Em uma conversa com Dr. Antônio Felício, bioquímico do Hemomar – Imperatriz, trazemos esclarecimentos sobre alguns mitos e verdades em relação à doação de sangue.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.18.3″ src=”https://imperatriznoticias.ufma.br/wp-content/uploads/2018/12/Mistos-Infográfico.jpg” animation_style=”fade” /][et_pb_image _builder_version=”3.18.3″ src=”https://imperatriznoticias.ufma.br/wp-content/uploads/2018/12/Verdade-010203.jpg” /][et_pb_text _builder_version=”3.18.3″ text_orientation=”justified” header_text_align=”justify”]

“Com a implantação do novo hospital Macro e a construção em andamento de outros, se faz necessário aumentar o contingente de doadores regulares na cidade. O único meio que se tem de coletar sangue para servir toda a rede de hospitais é por meio da doação voluntária e, assim, garantir, por meio do Hemomar, o atendimento oportuno das demandas hospitalares”, afirma a coordenadora do Hemonúcleo Lidimar Araújo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]