Copa do Brasil: Inter perde para Athletico -PR na arena da Baixada

Internacional chuta mais a gol, mas não garante a vitoria em cima do  Furacão

 

Luciana Bastos

 

 

Athletico -PR ganha do Internacional e sai na frente na copa do Brasil, ocupando a dianteira na competição. O  jogo realizado na ultima quarta feira no estádio Joaquim Américo  Guimarães , popularmente conhecida como  Arena da Baixada na capital Curitiba, terminou em  1 x 0 para  o   Athletico -PR que teve mais de 63% de posse de bola. O internacional  teve 11 chutes a gol contra 9 de seu adversário,  o que não foi uma vantagem para ganhar  a partida.

O jogo com características de final pela sua qualidade técnica, mas totalmente previsível no primeiro tempo, com posse de bola bem delimitado,  diminuindo as tentativas de fazer um gol. Para o técnico do Furacão, Tiago Nunes ” O time tem que manter a mesma postura, com a equipe  que  propõem jogo é ataca o adversário”  no jogo de volta. O Inter precisa de dois gols de diferença para ganhar a competição, enquanto o Athletico só precisa de um empate para levar a taça para casa. .  A competição não conta com o critério de gol fora de casa, logo, se o Colorado vencer por diferença de um gol, a taça será decidida nos pênaltis.

Toni Anderson  , já na primeira jogada , deu uma assistência para o volante Bruno Guimarães aos 12 minutos abrindo vantagem. A  final da Copa do Brasil será no jogo de ida no próximo dia 18 no Estádio José Pinheiro Borba, em Porto Alegre, também conhecido com  grande  Beira Rio.  ” vai ser um jogo de confronto,   o  Athletico  soube usar muito bem sua força quando esteve em casa, mas no próximo jogos será no Beira Rio, dentro da nossa casa, e vamos fazer a junção de força, torcida e equipe”, diz o técnico do Internacional Odair Hellmann que esta otimista em relação a vitoria

Veja todos as estatísticas do jogo no link abaixo:

 

 

 

O período dos primeiros saques de até R$500 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta- feira 13. Os primeiros beneficiados serão os nascidos entre janeiro e abril, os nascidos nos meses posteriores, terão seus saques liberados gradativamente.

O vice- presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes, divulgou que as agências da Caixa Econômica Federal de todo o país ampliam o horário de funcionamento para atender melhor os trabalhadores. As agências que geralmente abrem às 10 da manhã, abrirão as 8h, e as agências que abrem às 11h  abrirão as 9h e ficarão uma abertas uma hora mais tarde