Por Lívia Santos
Após seis anos o Corpus Christi volta a ser celebrado no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz.

Mais de 20 mil fiéis participaram da solenidade do Corpus Christ, que, após seis anos, voltou a ser realizada no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 19 de julho.
Os portões foram abertos às 15h, permitindo que os fiéis entrassem e escolhessem seus lugares. Mesmo com o sol quente, muitos já aguardavam o início da celebração. A Santa Missa foi ministrada pelo o bispo da cidade, Dom Vilsom Basso.
Durante a celebração, diversos momentos foram marcante, um dos mais marcantes foi o acendimento das velas pelos fiéis um gesto de compromisso pessoal em reuninciar ao mal professar a fé na presença viva de Jesus Cristo, segundo o ensinamentos da Igreja Católica.
Rainara Ferreira, 27 anos, moradora de João Lisboa e participante da solenidade desde de 2016, destacou que “Um dos momentos emocionais foi quando as luzes do estádio se apagaram e a iluminação ficou por conta das velas seguradas pelos fiéis simbolizando fé e renovação.”
Já para quem participou pela a primeira vez, a experiencia é marcante, foi o caso da Valentina Silva, 18 anos, destacou que: “O evento em si como um todo pra mim foi surpreendente, mas acredito que o que mais me chamou atenção foi justamente o tamanho do público mesmo. Eu sabia que era um evento que movimentava a cidade em diferentes âmbitos, não só no religioso, mas no econômico também, é claro, mas ver agora de perto toda essa multidão de gente, é muito comovente.” Ela também descreveu a experiência como um momento de profunda conexão espiritual “Estar lá com todo mundo vibrando na mesma energia e aflorando a espiritualidade, é de arrepiar.”
Após a missa, o bispo convidou os fiéis para a tradicional procissão em direção a Catedral Nossa Senhora de Fátima. Além de imperatriz, outras dez cidades ligadas á Diocese de Imperatriz também celebraram a data: Açailândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Davinópolis, São Francisco do Brejão, Senador La Rocque, Amarante do Maranhão e Buritirana. Ao todo, a celebração mobilizou mais de 50 mil pessoas.