Lista com filmes e séries cristãs para ver no Netflix

Repórter: Iara Kamila A. Leal e Rodrigo Victor Fotos: Iara Kamila A. Leal   Nos tempos atuais o streaming ganha força com diversos tipos de filmes. Um serviço que tem muito assinantes e bastante repercussão é o Netflix. Fundado em 1997 essa empresa possui um grande cardápio de séries e filmes para todos os gostos e idades. No último trimestre de 2018, o Netflix teve um crescimento de 8,8 milhões de pessoas segundo dados da Folha de São Paulo. Um gênero na qual é de grande relevância, tratam-se dos filmes evangélicos. Como será a avaliação desse tipo de longa metragem ou de séries de cunho “gospel”? Ficou curioso para descobrir? Confira abaixo a lista completa de oito filmes evangélicos mais curtidos no Netflix. Filmes/Séries:

• A história de Deus.

Com MoganFreman, esta série faz vários questionamentos com diversas pessoas a respeito de vida após a morte, questionamentos sobre a alma, reencarnação e experiências de quase morte. Está disponível no Netflix em 2 temporadas.

• O céu é de verdade.

Durante uma cirurgia, o filho de quatro anos de um pastor sai de seu corpo e tem uma visão do céu. Na volta, ele conta a sua experiência “do outro lado”. Elenco: Greg Kinnear, Kelly Reily,MaigoMartindade. Direção: Randall Wallace

• Deus não está morto 2.

Uma continuação da febre cinematográfica “Deus não está morto”,este filme conta a história de uma professora cristã de uma escola pública que precisou enfrentar um tribunal ao ser processada por seus comentários religiosos em sala de aula. Elenco: Hayley Orrantia, Melissa Joan Hart, Jesse Metcalfé. Direção: Harold Cronk

• Gênesis.

Uma mãe conta a seu filho as histórias de seu povo, seu nome, Joquebede, e as histórias são do livro de Gênesis. Elenco: Venus Monique, Cabil Gibbs, Jordan Jones. Direção:CraizCunningram

• A terra prometida.

Baseada no livro de Josué, esta série épica mostra os acontecimentos mais impressionantes e a ascensão de um país nos anos que sucederam a morte de Moisés. Elenco: Sidney Sampaio, Taís Melchior, Paloma Bernardi.

• Nada a perder.

Este drama bibliográfico relata a ascenção do controverso líder evangélico Edir Macedo. Elenco: Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart. Direção: Alexandre Avancini.

• A caminho da fé.

Uma crise de fé leva o pastor Carlton Peason a trilhar um novo caminho espiritual que coloca em risco tudo que lhe é mais sagrado. Elenco: Chiwetel Ejiofor, Martin Sheen, Danny Glover. Direção: Joshua Martson.

• Desafiando Gigantes.

Um técnico de futebol precisa lidar comum time perdedor e com a possibilidade de ser demitido, mas acaba superando tudo para criar um espírito dentro do campo. Elenco: James Blackwell, Bailey Cave,Shannen Fields. Direção: Alex Kendrick