Linda, mas em casa: Guia fashion de compras inteligentes na quarentena

A quarentena  chegou de surpresa e de repente todos foram obrigados a se adaptarem a um novo lifestyle, dentro de casa. Durante esse período de isolamento social, as compras onlines se tornaram ainda mais atraentes, visto que sair de casa não era mais uma opção. Mas se for para comprar, principalmente se forem roupas, nada melhor que apostar em peças assertivas, não é mesmo?! Se puderem ser confortáveis e transitarem nos mais diversos ambientes e ocasiões, melhor ainda.

Pensando nisso, eis um guia de compras com as tendências favoritas das fashionistas de plantão, sabe o mais legal?! selecionamos lojas locais e peças que apesar de possuir informação de moda, ainda assim podem ser adaptadas por estilos diversos e vão perdurar por mais temporadas – porque nada mais fora de moda do que roupas com prazo de validade, viu?!

 

  1. Homewear

Para quem ama o conforto de um pijama, esse momento é seu! Sim, seu look saiu do quarto e virou tendência. Apelidada carinhosamente de comfy, esse estilo já estava em alta algumas temporadas através de peças chaves como slip dress (nome chique da camisola de cetim) e moletons. Mas agora com a quarentena, tudo ficou em mais evidência e as opções ainda mais diversificadas: aposte em peças de toque macio, principalmente algodão.

 

 

 

 

 

 

  1. Básico, mas não tanto

As peças básicas são verdadeiros clássicos para se ter sempre, pois além de nunca “saírem de moda”, as roupas podem ser utilizadas nas mais diversas propostas de looks. Agora por exemplo, o básico aparece em padronagens diferentes, uma ótima opção para quem quer ousar um pouquinho: aposte nas camisetas muscle tee; mangas bufantes; gola alta…

 

 

 

  1. Acessorize-se

 

Seja qual for seu estilo, acessórios trazem personalidade na sua produção. A aposta da vez tem um pitada grunge e traz consigo as correntarias. Elas aparecem nos mais diversos modelos de pulseiras e colares, do basiquinho minimalista ao fashion cheio de ousadia, você que escolhe.

 

Ufa, quanta informação né?! Agora queremos saber: Qual dessas tendências você mais se identifica? Compartilhe conosco sua opinião, vamos amar saber.

 

 

PROJETO:

Simcom 2020

RESULTADO:

Jornalismo de moda

REPÓRTERES:

Rebeca Viana

CRÉDITOS:

Fotos: Montagem Rebeca Viana

ORIENTAÇÃO

Professora Thaísa Bueno