Por: Virna Águida
Whallassy Oliveira é ator, radialista, comunicador e um dos nomes de maior destaque quando se fala sobre o cenário artístico de Imperatriz. Com mais de 20 anos de carreira contribuindo para a construção da identidade cultural da cidade. Desde o último dia 03 de janeiro, Whallassy é oficialmente vereador eleito de Imperatriz e, em entrevista concedida ao Imperatriz Notícias, o artista fala sobre sua trajetória na arte e como isso o levou à vida pública e, agora, política.
“Eu detestava política, odiava política de alma!”
O vereador conta que a sua pretensão à vida política não nasceu de forma simples, mas sim pela falta de representação das suas “bandeiras” na esfera legislativa municipal. Para ele, a figura dos governantes sempre esteve numa perspectiva negativa em relação ao apoio e incentivo para a cultura da cidade. Revelando que muitas vezes precisou bater de frente e brigar com “os políticos” para ter suas demandas ouvidas.
“Foi justamente a arte que me trouxe até aqui”
Vivendo nesse contexto, o ator precisou tomar uma decisão e se posicionar como cidadão pronto para ingressar na Câmara de Vereadores de Imperatriz. Para se tornar uma voz ativa e representar os demais imperatrizenses que compartilham das mesmas necessidades. Assim, começou a construir sua presença nos assuntos políticos da cidade, defendendo o lado da população. Uma característica que o faz ser conhecido pelas pessoas é o seu perfil no Instagram que consta com mais de 22 mil seguidores, onde publica conteúdos de opinião sobre temas sociais que estão em alta ou casos de imperatrizenses que o procuram como alternativa de visibilidade para obter ajuda.
Em 2024, Whallassy fez sua campanha como candidato a vereador de Imperatriz. Em seus conteúdos, é possível analisar os conteúdos que foram publicados nesse espaço de tempo. São vídeos e fotos que reforçam sua conexão com a população e com suas raízes no teatro. Maioria com participações especiais de seus colegas de palco, como Rogério Benício.
Mas Whallassy reforça que apesar de ter tomado posse do seu cargo como vereador, nunca deixará de ser artista. “Em primeiro lugar eu sou artista, acima de qualquer coisa”, explica.
