Curso organiza celebração tradicional pelos quatro anos

Esta reportagem é resultado de um exercício da disciplina de Técnicas de Reportagem. Cobertura paralela à já realizada pela equipe oficial do site.

Os quatro anos de existência do curso de Comunicação Social com habilitação Jornalismo da UFMA em Imperatriz foram comemorados por alunos e professores que lotaram o auditório na noite do dia 3, por ocasião do encerramento do IV Simpósio de Comunicação da Região Tocantina.  A programação, sob a direção do professor Marcos Fábio Belo Matos, teve inicio com a apresentação do grupo de teatro coordenado pelo professor Gilbert  Angerami, com três performances de improviso de situações do cotidiano. Logo em seguida, foi feita a divulgação da Revista Canal.com, pelos alunos do curso de Comunicação, habilitação em Jornalismo, da UFMA, em São Luís.

Foram divulgados os resultados e premiados os vencedores do II Concurso de Fotografia coordenado pelo professor Marcus Túlio, cujo tema foi “Política e Sociedade”.  Os prêmios, uma câmera digital para o primeiro lugar e livros sobre fotografia para os dois próximos colocados, foram para: primeiro lugar, Janaína (8º período); segundo, Rosana (7º período) e terceiro, Antonio Wagner (3º período).

Um vídeo com fotos e os depoimentos de alunos e professores foram dois momentos carregados de emoção e que resgataram a memória histórica do curso. Manifestaram-se os professores Gilbert, Thaísa Bueno e Roseane Arcanjo, coordenadora. Também falaram os alunos Luís Carlos Lima, Jordana Fonseca, Erisvan Nunes, o popular “Índio” e Alan Milhomem. Além desses, esteve presente no evento, o professor José Geraldo da Costa, membro da Academia Imperatrizense de Letras e primeiro diretor do Campus local. Ele manifestou a sua profunda alegria pela existência e vitalidade do curso no Campus II: “O curso de Jornalismo deu visibilidade à UFMA em Imperatriz”.

O professor Alexandre Zarate Maciel, organizador do evento fez o encerramento da solenidade de comemoração dos quatro anos do curso e do IV Simpósio. O tradicional “parabéns” foi cantado pelos presentes, servindo-se a seguir um delicioso bolo com refrigerante.