Curso de Jornalismo da UFMA em Imperatriz lança lives com entrevistas aos candidatos à prefeitura

É a primeira vez que o curso faz esse projeto voltado para as eleições, assim irá ajudar os eleitores indecisos a definir em qual candidato votar

Imagem/Reprodução “O Imparcial”

IMPERATRIZ – O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz,  promoverá lives com entrevistas entre os dias 05 a 17 de outubro com os candidatos à prefeitura do município. O objetivo do projeto é disponibilizar um local para que a sociedade de Imperatriz conheça a proposta dos candidatos à prefeitura do município e esclarecer as suas propostas.

A cobertura vai servir para ratificar o importante papel social da imprensa na condução de um debate democrático acerca da eleição municipal, além de oferecer um momento de experiência e aprendizado aos estudantes. Segundo a professora do curso e uma das organizadoras do evento, Izani Mustafá, realizar as lives é uma das muitas funções sociais de uma universidade. “Entrevistar candidatos é prestar um serviço público à sociedade. Os eleitores têm o direito e a oportunidade de conhecer cada candidato e depois, pelo voto, ter o discernimento de fazer sua escolha”, afirma a docente.

Para a técnica em Meio Ambiente, Kelly Silva, ainda continua indecisa em quem irá depositar o seu voto e como essas entrevistas poderá ajudar a escolher alguém que possa lhe representar no governo. “A ideia das entrevistas será muito bacana, porque vai me ajudar a escolher o melhor candidato que possa realmente fazer algo por Imperatriz”, comenta a técnica.

As entrevistas serão pelo site do curso de jornalismo e as lives acontecerão sempre às 18h em datas programadas pela a coordenação do projeto. As entrevistas serão realizadas com todos os candidatos listados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de uma entrevista com o representante do próprio órgão público, Tyrone Silva, para esclarecimento sobre o andamento do pleito.

Confira a data das entrevistas:

• Assis Ramos – DEM (05/10)
  • Pastor Laércio – PSL (06/10)
  • Sandro Ricardo – PCB (07/10)
  • Mariana Carvalho – PSC (08/10)
  • Marco Aurélio PC do B – (09/10)
  • Aluízio Melo PSOL – (12/10)
  • Manoel Garimpeiro – PMB (13/10)
  • Sebastião Madeira – PSDB – (14/10)
  • Daniel Vieira – PRTB (15/10)
  • Ildon Marques – PP (16/10)
  • Daniel Fiim – PODEMOS (17/10)

Os eixos das perguntas que serão abordadas nas entrevistas: Educação, Saúde, Pandemia, Infraestrutura, Meio Ambiente, Segurança Pública, UFMA, Cultura, Mobilidade, Turismo e Patrimônio.