Setembro amarelo: ONG realiza palestra no Palácio do Comércio

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.14″ text_orientation=”justified”]

No mês de prevenção ao suicídio, a ONG Música no Hospital, em parceria com a Secretaria de Saúde Mental de Imperatriz, realiza na próxima sexta-feira (14), uma palestra que terá como tema: Falar é a melhor solução. Segundo o presidente da ONG, William Robson, o objetivo do evento é alertar as pessoas sobre o aumento do número de casos de suicídios, orientar a tirar dúvidas sobre o tema. “É alarmante o número de casos que vêm ocorrendo no mundo e é um assunto que a mídia não noticia com freqüência. Esse evento terá pessoas que entendem como ninguém do assunto e poderá tirar várias dúvidas que temos.

A psicóloga Louise Verônica comenta a importância de  falar sobre o assunto com profissionais da área: “Quando uma pessoa está no início de uma depressão, ela acaba se isolando e isso é um perigo.  A qualquer momento ela pode tomar uma atitude que ponha sua vida em risco. O quanto antes conversar com um profissional, mais chances de termos o controle da situação”.

No Brasil, a cada 100 mil pessoas, 6 se matam todo ano. Apesar de ser um índice relativamente baixo em comparação a outros países, nós somos o oitavo país com mais suicídios no mundo em números absolutos. Esses números levaram a Organização Mundial da Saúde a criar diversas ações, como o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece todo dia 10 de setembro.

O evento acontecerá no Palácio do Comércio a partir das 18h e será gratuito. Contará com a participação de palestrantes profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]